Braga eleita Melhor Destino Europeu do ano

#Notícias #Concursos

A cidade de braga acaba de ser eleita como Melhor Destino Europeu para 2021. O resultado foi divulgado há momentos no site oficial da votação.

Dois anos depois de ter ficado em segundo lugar, Braga foi o destino mais votado, conquistando o prémio de European Best Destination 2021, com 109 902 votos. Os resultados foram conhecidos hoje, depois de três semanas de votação online, onde participaram mais de 600 mil pessoas oriundas de 192 países.

 A cidade minhota concorria contra 20 destinos mundialmente conhecidos, entre os quais Paris, em França, Roma e Florença, em Itália, Capadócia, na Turquia ou Viena, na Áustria. “2000 Anos, Um destino” foi o mote da campanha de apelo ao voto lançada pelo Município de Braga. Uma campanha que destacou a oferta turística da cidade que alia história, juventude, natureza, espiritualidade, gastronomia, cultura e inovação.

Este é um dos prémios mais cobiçados pelos destinos, uma vez que os vencedores e nomeados beneficiam de um aumento da procura turística e visibilidade internacional, o que poderá ser uma enorme ajuda na recuperação económica do turismo bracarense.

A European Best Destinations é uma instituição com sede em Bruxelas, criada em 2009 com o objetivo de promover a cultura e o turismo na Europa. Desde 2010 distingue os melhores destinos da União Europeia e é já considerado o maior evento de e-turismo na Europa.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.