Empresa do Porto produz 1000 máscaras por dia

#Covid-19

Uma empresa do Porto produz diariamente cerca de 1000 máscaras cirúrgicas para proteger os funcionários municipais, que contactam com o público, da pandemia de Covid-19.

A iniciativa surgiu pela vontade de um empresário de Campanhã que, num projeto de cooperação com a Câmara Municipal do Porto, reconfigurou a sua unidade de produção para dar resposta à escassez de materiais de proteção contra a infeção.

Em apenas um dia, o empresário conseguiu a matéria-prima necessária, reconverteu a unidade produtiva e colocou os seus 20 funcionários numa linha de produção de máscaras.  Por dia, estão já a ser produzidas cerca de 1.000 máscaras, mas é possível que essa capacidade venha a aumentar.

Com esta unidade de produção, o município consegue garantir o acesso aos materiais de proteção sem necessitar de recorrer ao mercado onde os preços estão já bastante inflacionados. Todo o material excedente será distribuído pelos bombeiros, profissionais da proteção civil e instituições de apoio e solidariedade social. Está também a ser estudada a possibilidade dessa mesma unidade de produção produzir material de proteção individual para os hospitais em caso de rotura.

 

[Foto ©Miguel Nogueira/CMPorto]

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.