Luís Araújo eleito Presidente da European Travel Comission

#Notícias

O Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, foi eleito para a presidência da European Travel Comission (ECT) durante os próximos quatro anos.

A eleição tomou lugar na General Meeting #99, na qual Portugal conquistou 16 votos entre os 29 expressos. Luís Araújo assume a presidência de uma importante organização europeia que reúne 33 Organizações Nacionais de Turismo de 31 países, cujos objetivos centram-se na promoção da Europa como destino turístico, partilha de conhecimento sobre mercados e assumir questões significativas do setor como sustentabilidade, política de vistos, conectividade e trabalho.

Um dos principais motivos que conduziram à vitória nacional foi o excelente trabalho do Turismo de Portugal no digital e na inovação, tido como um exemplo a nível mundial, e a dinamização turística em todo o território nacional.

Relativamente à promoção da Europa como principal destino turístico mundial, a European Travel Comission e a Comissão Europeia estabeleceram uma parceria estratégica, a longo prazo. As duas organizações procuram apoiar o desenvolvimento competitivo sustentável do setor, com a investigação turística, partilha de informações e promoção de modelos quer social, quer ambientalmente viáveis à atividade.

 

Imagem: Ambitur

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.