Município do Porto promove webinar sobre turismo

#Covid-19

A Câmara Municipal do Porto promove hoje, às 18h30, o webinar ‘Como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança?’. Ricardo Valente, Presidente da Associação de Turismo do Porto (ATP) e vereador da Economia, Turismo e Comércio marcará presença.

O webinar dedicado à retoma do turismo na cidade do Porto após a pandemia de Covid-19, tem como objetivo a recolha de pontos de vista de várias entidades representativas dos elos da cadeia de valor do e pretende servir como orientação para a tomada de medidas conjuntas pelos vários atores do ecossistema do turismo.

A sessão de abertura fica à responsabilidade de Ricardo Valente e Rui Gidro, partner da Deloitte. Jorge Costa, presidente do IPDT - Turismo e Consultoria será o moderador do primeiro painel onde participarão Joana Dixo, enquanto representante dos proprietários e gestores de estabelecimentos de alojamento local (AL), e o Diretor do Porto Palácio Hotel, Pedro Serra, que intervirá em representação do pelo setor hoteleiro. O debate tem duração prevista de uma hora.

O alinhamento prossegue com Vasco Coelho, proprietário e chef do Eskalduna, que discutirá os temas relacionados com a restauração. De seguida, Manual Marques, vice-presidente da ATP, trará a promoção externa da cidade para a agenda de trabalhos. O programa fica completo com a intervenção do Professor Gilberto Igrejas, Presidente do Instituto de Vinhos do Douro e Porto. No final haverá tempo para as perguntas dos participantes.

Esta iniciativa está integrada no ciclo de webinars que o Pelouro da Economia, Turismo e Comércio do Município do Porto está a organizar sobre um conjunto de assuntos relevantes para a economia da cidade. O tema do turismo surge numa altura em que o país retoma gradualmente a atividade económica e o setor discute como se deve preparar para a voltar a receber turistas e recuperar da paragem imposta pelo novo coronavírus.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. A inscrição deve ser feita aqui.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.