Porto terá novas ligações a Dortmund

#Notícias

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, verá a sua ligação a Dortmund reforçada já a partir de outubro. A Ryanair adiciona uma conexão semanal no final de outubro e a Wizz Air começará a voar entre as duas cidades a 13 de dezembro.

O aumento da procura, tanto por clientes alemães como por clientes portugueses, fez com que a low cost irlandesa decidisse aumentar a frequência de voos entre as cidades do Porto e Dortmund. A partir de 28 de outubro, a Ryanair passa a voar três vezes por semana, em vez das duas habituais, entre o Norte de Portugal e a cidade alemã. A decisão integra o plano de inverno da companhia aérea que pretende dar resposta aos turistas que queiram fazer uma escapadinha de inverno.

A Wizz Air anunciou na semana passada que vai incluir o Porto na lista de 18 novos destinos que passará a opera a partir de Dortmund. Com frequência prevista de dois voos por semana, o início da ligação aérea está previsto para 13 de dezembro, mas os bilhetes já estão disponíveis no site da companhia. A low cost húngara justificou a decisão com a popularidade do Porto entre os turistas, mas também com a forte comunidade de origem portuguesa que reside na cidade.

A Ryanair era a única companhia aérea com voos entre as duas cidades tendo. A rota que é agora reforçada teve início há alguns anos e, só em 2019, registou cerca de 36.000 passageiros.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.