Presidente do Turismo de Portugal acredita em retoma rápida

#Covid-19

O Presidente do Turismo de Portugal diz-se “muito otimista” e acredita numa recuperação rápida do setor porque “tudo aquilo que fez de nós o melhor destino do mundo durante anos continua cá”.  

Portugal mantém uma imagem positiva, muito por causa da forma como lidou com a pandemia, e isso que tem valido muitos elogios internacionais, o que, de acordo com Luís Araújo, configura boas possibilidades para a retoma.

Apesar do receio dos turistas e dos baixos índices de confiança das empresas nacionais, o responsável do Turismo de Portugal garante “temos tudo para crescer”. Explica ainda que, para além das medidas adotadas quer no controlo da pandemia de Covid-19 quer agora na retoma da economia, é necessário continuar a apostar numa “comunicação muito factual, muito tática, diferente em diferentes mercados e fundamentalmente emocional”.

No Webinar “E agora? Turismo: a reinvenção de um sector”, promovido pela Nova SBE, Luís Araújo apelou ainda à criação de sinergias entre as empresas do setor. “Temos que estar juntos para retomarmos o máximo que pudermos e sobretudo o mais depressa que conseguimos”, reiterando que o objetivo é “sair disto juntos e depressa”.

Sobre as estratégias do Turismo de Portugal para quando reabrirem as fronteiras, o Presidente da instituição adiantou que será retomado o “health passaport”. Esta iniciativa, lançada no ano passado e direcionada aos turistas britânicos, será agora recuperada a nível internacional com o intuito de devolver confiança aos mercados.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.