Recuperação do turismo deve ser mais rápida em Portugal e na Grécia

#PortoCVB

Vários especialistas de turismo apontam Portugal e Grécia como os vencedores na batalha pela recuperação do turismo na Europa.

Um estudo da InterfaceTourism concluiu que mais de 87% dos turistas escolherão o continente europeu para as suas próximas viagens e que os destinos pouco afetados pela pandemia de Covid-19, dos quais se destacam Portugal e Grécia, serão os primeiros a recuperar.

Os mais de 1100 profissionais entrevistados pelo estudo mostram-se otimistama quanto à realização de viagens ainda em 2020 mas alertam que a tendência passará muito pelo turismo nacional. Os turistas evitarão viagens de longo curso e darão preferência ao turismo de natureza e à beira-mar.

É também expectável que as pessoas viagens menos e com orçamentos mais reduzidos. O orçamento para as férias de 2020 e 2021 deve ficar reduzido a 10-30%.

Quanto aos critérios de escolha dos destinos, a prioridade é, sem surpresas, a saúde e a segurança, mas outros fatores como as políticas de cancelamento e o reembolso também serão considerados pelos consumidores.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.