A TAP e a KLM vão reforçar as operações no aeroporto Francisco Sá Carneiro. A TAP retoma as ligações a Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Newark, Milão e Zurique em agosto e inicia a rota Porto-Amesterdão em setembro. A KLM triplica as suas operações na Invicta até ao final de Agosto.
A TAP anunciou na segunda-feira que vai retomar 66 rotas em agosto e 76 rotas em setembro, altura em que espera atingir 40% da operação normal pré-Covid com cerca de 700 voos por semana: 22 voos para o Brasil, 30 voos para a América do Norte, 59 voos para África e Médio Oriente, 498 voos para 35 cidades europeias e 159 voos entre seis cidades de Portugal.
No aeroporto do Porto, as ligações a Ponta Delgada, Rio de Janeiro, Newark, Londres, Milão e Zurique, em agosto, e a Amesterdão, em setembro, complementam a oferta que, desde julho, incluía as cidades de Paris, Luxemburgo e Funchal.
A KLM anunciou que, até ao final de agosto, espera aumentar a oferta de voos de e para Portugal, passando das 42 ligações semanais para 70. O destaque vai para a cidade do Porto, onde as operações da companhia aérea serão triplicadas. As ligações da KLM entre Porto e Amsterdão-Schiphol passarão de quatro voos por semana para dois voos por dia (14 ligações semanais).