“Turismo e desenvolvimento rural” é tema do Dia Mundial de Turismo 2020

#Notícias

A edição de 2020 do Dia Mundial do Turismo celebra o papel do turismo na criação de oportunidades fora das grandes cidades e na preservação cultural e do património natural em todo o mundo.

“Turismo e Desenvolvimento Rural” foi o tema escolhido para as celebrações do próximo dia 27 de setembro, numa altura critica para o setor, com os países por todo o mundo procuram soluções para recuperar da pandemia.

Os motivos para a escolha deste tema foram apresentados por Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da OMT, que disse: “Em todo o mundo, o turismo empodera comunidades rurais, proporcionando empregos e oportunidades, principalmente para mulheres e jovens. O turismo também permite que as comunidades rurais mantenham sua herança cultural e tradições únicas, e o setor é vital para salvaguardar o habitat e as espécies ameaçadas de extinção. Este Dia Mundial do Turismo é uma chance de reconhecer o papel que o turismo desempenha fora das grandes cidades e sua capacidade de construir um futuro melhor para todos.”

Este ano, e pela primeira vez nos quarenta anos de história do Dia Mundial do Turismo, a cerimónia oficial não será organizada por nenhum estado-membro da organização das Nações Unidas. Serão elementos do bloco Mercosul, nomeadamente Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, em conjunto com o Chile que ingressa como observador, os responsáveis pela organização das celebrações.

O Dia Mundial do Turismo 2020 será, mais uma vez, comemorado pelos Estados-membros de todas as regiões mundiais, assim como pelas cidades, destinos e organizações privadas e turistas individuais.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.