Turismo Sustentável em debate na edição online da Lisbon Tourism Summit

#Notícias

Turismo Sustentável em debate na edição online da Lisbon Tourism Summit

A Lisbon Tourism Summit 2020, uma iniciativa da consultora Beta-i com o apoio do Turismo de Portugal, realiza-se online no próximo dia 30 de setembro para debater o turismo sustentável e soluções para o pós-pandemia.

O mote para a edição deste ano é “O que está atualmente a impactar a indústria do turismo e viagens?”. Ao longo do dia serão abordados temas como a sustentabilidade, a recuperação no “novo normal”, a economia circular e eficiência energética, a mobilidade e experiência do viajante, assim como a transformação digital, big data e a inteligência artificial.

O cofundador e CEO da Beta-i sublinha a importância do evento e afirma “esta cimeira é agora mais relevante do que nunca, face aos desafios que o setor enfrenta. Não só a pandemia Covid-19 tem impactado de uma forma sem precedentes, exigindo adaptação e inovação urgentes, como as alterações climáticas, das quais o turismo é vítima e contribuinte, têm alterado os hábitos dos consumidores. É assim essencial reunir empreendedores, empresários e investigadores no mesmo «lugar» para repensar o futuro, restaurar a confiança dos viajantes e contribuir para um modelo mais sustentável e circular”.

Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, presidirá à cerimónia de abertura, à qual se seguirá a intervenção de vários oradores nacionais e internacionais. Leyla Acaroglu, designer de sustentabilidade, socióloga empresária e vencedora do prémio “Champion of the Earth” das Nações Unidas, Dirk Glaesser, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Organização Mundial do Turismo (OMT), Manuel Dias, diretor de vendas de tecnologia e embaixador de IA na Microsoft, Felipe Ávila da Costa, cofundador e CEO Infraspeak, Pedro São Simão, membro da Direção da Associação e Coordenador do Pacto Português para os Plásticos, Tiago Araújo, cofundador e CEO da HiJiffy e Pedro Teixeira, diretor de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança da Neya Hotels são alguns dos outros oradores já confirmados.

A participação na Lisbon Tourism Summit é totalmente gratuita e dá acesso workshops dedicados a áreas como inovação empresarial, implementação de modelos de economia circular e data science relacionados, bem como com iniciativas para o envolvimento da comunidade. Os interessados devem fazer a inscrição em https://lisbontourismsummit.com/, onde podem também encontrar o programa detalhado do evento.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.