Turistas querem voltar a viajar, mas com regras

#Covid-19

A maioria dos turistas está pronta para considerar novamente a reserva de viagens domésticas e internacionais, mas apenas se forem implementadas medidas de segurança durante toda a jornada de viagem.

As companhias aéreas, aeroportos, hotéis e rent-a-cars devem implementar um conjunto de 10 medidas de segurança, incluindo passagens aéreas flexíveis ou reembolsáveis, para recuperar o fluxo turístico, concluiu uma pesquisa independente divulgada pela Travelport. Distanciamento social, uso obrigatório de máscara e acesso a desinfetante, luvas e máscaras são medidas consideradas pelos respondentes essenciais ao longo das várias etapas da viagem.

O estudo concluiu também que algumas medidas adicionais, como medição da temperatura corporal, serviços contactless, separadores de acrílico, embarque mediante o número da fila no avião e melhorias nos mecanismos de filtragem do ar, são valorizadas pelos visitantes.

As companhias aéreas, aeroportos, hotéis e rent-a-car são as empresas que ainda precisam de implementar medidas complementares para recuperar completamente a confiança dos visitantes. No entanto, os inquiridos consideram que toda a indústria devia implementar um plano concertado para prevenção do Covid-19 e que o mesmo devia ser largamente comunicado aos turistas.

As conclusões apresentadas provêm de uma pesquisa levada a cabo pela Travelport, pela empresa de tecnologia aplicada à indústria do turismo, que considerou a resposta de 5 mil viajantes nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Austrália e Nova Zelândia, assim como 29 entrevistas a fornecedores do setor.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.